Outras Templates

Postagens

no blog

Comentários

nas postagens

Angela Rosaria ramires: Resenha

 
 Resenha:
 
 
Question Answer
Nome completo: Angela Rosaria ramires
Curso: Pedagogia carazinho
E-mail: angelaramires@ymail.com
Referência bibliográfica do livro (de acordo com as normas da ABNT): Sancho,Juana M.(coord)Para uma tecnologia educacional.Porto Alegre Artmed,1998.
Nome do capítulo e páginas: A tecnologia um modo de transformar o mundo carregando de Ambivalência p 24,2526,27,28,2939,40,41,4243,44,46,
Resenha: A tecnologia tem um modo de transformar o mundo,carregada de ambivalência.
o livro vai falar da tecnologia educacional,onde a relação entre o individuo e o meio ambiente.Com essa relação entre os sujeitos e os meios existem alguns problemas que podem ocorrer com o ser humano é a tendencia para descontextualizar,onde podemos buscar só a solução técnica,onde podemos desconsiderar o sujeito na sociedade e no ambiente em que está inserido,provocado pela tecnologia,onde acreditamos que as maquinas desumanizam os seres.
A uma solução é não usar a tecnologia onde a sociedade que vivemos tem um aspecto artificial.
Segundo os professores os computadores desumanizam o ensino,onde os demais instrumentos como giz,quadro acabam ficando para traz.A pergunta muito questionada é será que a tecnologia adequada para os problemas atuais da escola?
o livro trata que a tecnologia é um instrumento muito perigoso poderá causar alguns problemas e consequência do mal uso destas tecnologias onde chegamos a conclusão que não podemos ficar sem estes meios.
O tema principal deste livro é a preocupação com a Educação que depende destes meios onde podemos dizer que não conseguimos sobreviver sem a nossa tecnologia,pois de certo modo ela organiza a nossa vida e o espaço profissional e educacional.
A uma epótese que estas maquinas são perigosas para os seres vivos e para o meio ambiente e para a própria espécie que criou,onde sabemos que a disciplina de informatica é introduzida nos currículos escolares,onde vivemos num mundo controlado por computadores onde ocorre problemas éticos,políticos econômicos sociais ecológicos.
Segundo alguns estudiosos a tecnologia poderá ocorrer ou provocar um acidente muito serio de radiação atônica,onde todas as especies do mundo morreram e principalmente a terra.A tecnologia coloca o ser humano numa encruzilhada sem solução possível por que a sociedade já esta adaptada a estes meios,onde poderá ter consequência para os indivíduos.
A tecnologia não permite agir sobre a natureza,mas sim uma forma de pensar sobre ela.Sabemos que a nossa sociedade evoluiu muito devido os meios de comunicação e as novas tecnologias avançadas,pois as mesmas facilitam muito a nossa vida,no meio profissional e educacional ela contribui muito no desenvolvimento na busca da humanidade e da economia e o meio social.Tais concepção do autor diz,que a ciência é um instrumento para a técnico a tecnologia procura a eficiência,a ciência a verdade.O cientista compara a teoria em quanto que o técnico a utilização.A ciência busca leis e a tecnologia normas sendo que a tecnologia é compatível com a ciência e controlado pelo método cientifico para transformar ou criar coisas.Na educação a tecnologia esta em todas as disciplinas orientada pela prática que pratica os métodos científicos onde leva o autor a pensar que a tecnologia é incompleta.
A sociedade tecnológica caracteriza pela realização de uma produção em grande escala,o consumo de massa e o consumo dos meios de comunicação,a sociedade vive a custa do meio natural que configura as estruturas sociais buscando um comportamento que venha a adaptar-se as exigências da tecnologia e da sociedade.
A educação escolar tecnológica e social busca uma educação que corresponde a necessidade de transformar e transmitir conhecimentos,habilidades e técnicas para garantir uma continuidade e controle social mediante a transmissão e promoção e uma série de valores e atitudes onde se pode afirmar que a tecnologia realiza as funções que configurem hoje sobre o sistema escolar.
Segundo alguns pesquisadores acreditamos que o desenvolvimento dos currículos escolares profissional das professoras como base da educação progressiva,onde podemos buscar resolver os problemas do ensino de forma cooperativa.Para finalizar e afirmar a ideia do autor o currículo a ser elaborado na tecnologia educacional tem que haver uma proposta que leve a necessidade de refletir sobre os aspectos de atividades e grandes mudanças.No século que estamos foi feito grandes reformas no sistema de ensino dos países onde teve maior avanço também sofreram grandes adaptações.
Para concluir temos que se adaptar com as novas tecnologias sempre buscando evoluir para estar sempre bem informado,pois os professore precisam estar bem adaptados com estes meios para que possam transmitir e acompanhar a evolução dos tempos,pois a cada dia que passa não poderemos ficar sem estes meios para a nossa sobre vivencia na busca da construção e transformação social.

Como você avalia o livro/capítulo que leu (1 a 5 estrelas)? 5/5
Envio de arquivo:
 
     
 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...