Outras Templates

Postagens

no blog

Comentários

nas postagens

Projeto de Pesquisa

UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
CURSO DE PEDAGOGIA II (PARFOR)


PROJETO DE PESQUISA
Geneci Pinheiro Bachmann

Prof. Edemilson Brandão

PASSO FUNDO
2011



TEMA:
Educação de Adultos
JUSTIFICATIVA:
A educação de jovens e adultos deve incluir e não excluir, haja vista estudos atuais mostram que o aluno sabe, e o professor de realmente ser preparado para organizar esse saber.
Sendo assim faz-se necessário refletir a prática pedagógica na educação de adultos e percebê-la como, e não como gostaríamos que fosse.
OBJETIVOS:
  • relacionar a teoria com a prática frente a educação de adultos;
  • entender o aprender na educação de adultos como um processo e não como um ponto de partida;
  • refletir sobre a educação de adultos, sua realidade, o mundo do trabalho e a inclusão na sociedade;
PROBLEMA:
Como acontece o processo de ensino/ aprendizagem na educação de adultos? E como trazer e manter jovens e adultos em sala de aula?
TIPO DE TRABALHO:
Pesquisa Bibliográfica
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
ARROYO, Miguel Gonzales. Educação de Jovens e Adultos: um campo de direito e de responsabilidades públicas, In. SOARES, Leôncio; GIOVANETTI, Maria Amélia; GOMES Nilma Lino (org). Diálogos na Educação de Jovens e Adultos. Belo Horizonte: Autêntica 2005, p- 19-50.
BRASIL, Lei 9394, de 20 de dezembro, 1996. Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Brasília, 1996.
RIO GRANDE DO SUL, Conselho Estadual de Educação: Porto Alegre parecer nº 323/99.
TIBA, Içame. Ensinar aprendendo: Como superar os desafios do relacionamento professor aluno em tempos de globalização. São Paulo: gente, 1998.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...