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Projeto de pesquisa: Educação Pré-Escolar

Nome*:Marieli Carniel
Email:130410@upf.br
Curso:Pedagogia Lagoa Vermelha
Área da Pesquisa em Educação:Educação Pré-Escolar
Título provisório do projeto:A importância do lúdico na educação pré-escolar.
Problema central da pesquisa:Lúdico na educação pré-escolar.
Nem toda escola esta equipada para a ludicidade, não tem professor competente para passar brincadeiras legais, não tem espaço adequado com vários brinquedos diferentes. O lúdico pode ser encaixado em qualquer atividade e existem váriados tipos, histórinhas, contos, filmes, recortes, colagens, desenhos, pinturas, dramatização entre outros, mas é preciso ter criatividade para passar, o que muitas vezes aí é que esta o problema, a falta de criatividade.
Sabemos que o lúdico é importante para a aprendizagem da criança, mas como os professores devem trabalhar o lúdico na educação infantil?
Objetivos da pesquisa:Analisar a importância do lúdico na educação pré-escolar.
Justificativa:Escolhi Educação Pré-Escolar, pois já atuo nesta área e pela minha vivência e experiência com as crianças. Gosto de estar com elas ensinar, educar, brincar e até mesmo aprender com elas. Também escolhi esta área, porque é o primeiro passo que a criança esta dando para ingressar no mundo dos estudos, da aprendizagem, por isso quero estar junto a elas ensinando do melhor jeito, ajudando-os a passar por essa primeira etapa com facilidade. Então, trabalhar na pré-escola para mim é muito gratificante e espero me sair bem, pois estou ainda no começo e tenho muitos conhecimentos a adquirir.
Natureza da pesquisa:Analisar um problema
Metodologia da pesquisa:Qualitativa
Design da pesquisa:Pesquisa bibliográfica
Coleta de dados:Este trabalho será realizado atavés de uma pesquisa bibliográfica, por meio de leituras de livros, artigos e pdfs, procurando saber a importância do lúdico na educação pré-escolar.
Referências bibliográficas:MARCELLINO, Nelson Carvalho (Coord.). Lúdico, educação e educação física. Ijuí: Ed. Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, 1999. 230 p.

MIRANDA, Danilo Santos de (Coord.). O parque e a arquitetura: uma proposta lúdica. Campinas: Papirus, 1996. 132 p.

TAMANAHA, Ana Carina. A atividade lúdica no autismo infantil. São Paulo, 2006. p.307-312.

LEON, Adriana Duarte. Reafirmando o lúdico como estratégia de superação
das dificuldades de aprendizagem, ed. Revista Ibero-americana de Educação. p.





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