Nome*: | Elizandra Madalena Dorigoni Küster |
Email: | elizandradorigini@yahoo.com.br |
Curso: | Pedagogia Soledade |
Área da Pesquisa em Educação: | Educação de Adultos |
Título provisório do projeto: | APRENDENTE JOVEM E ADULTO: SUJEITO CONSTRUTOR DE SUA HISTÓRIA |
Problema central da pesquisa: | Como introduzir um aprendizado diferenciado, fazendo com que os alunos se interessem e frequentem uma sala de aula? |
Objetivos da pesquisa: | -Acreditar no educando, na sua capacidade de aprender, descobrir, criar soluções, desafiar, enfrentar, propor, escolher e assumir as conseqüências de sua vida cotidiana. -Que a educação seja o processo através do qual o indivíduo torna a história em suas próprias mãos, afim de mudar o rumo da mesma. |
Justificativa: | Este estudo contribuirá para um repensar do educador que atua nas classes da Educação de Jovens e Adultos, fazendo-o sobre sua prática pedagógica, para que ajude na formação de cidadões cônscios de seu papel na sociedade. Ao longo dessa pesquisa pretende-as conhecer e analisar os métodos e práticas educativas aplicadas na EJA. |
Natureza da pesquisa: | Aprofundar um tema |
Metodologia da pesquisa: | Qualitativa |
Design da pesquisa: | Pesquisa bibliográfica |
Coleta de dados: | Realizar uma pesquisa de campo e bibliográfica para melhor compreender, usando os procedimentos da educação de jovens e adultos, elaborando um trabalho em conjunto com a comunidade para redução do analfabetismo em nossa região. |
Referências bibliográficas: | FARENZENA, Rosana Coronetti (Coord.). Educação de jovens e adultos: movimento político-pedagógico. Passo Fundo: Ed. Universidade de Passo Fundo, 2004. 191 p. |