Outras Templates

Postagens

no blog

Comentários

nas postagens

Gabriele Carvalho Tomaz - Pedagogia Carazinho


Os primeiros passos de uma criança são dados na Educação Infantil, isto me encanta, o seu desenvolvimento desde a fala é iniciado nesta fase, as primeiras impressões, curiosidades e potencialidades também são desenvolvidas na Educação Infantil este período é determinante para seu futuro e é gratificante participar desta fase encantadora que remete a quem participa dela alegria e ânimo à educação,com as melhores recompensas já oferecidas:o sorrisono rosto, a expressão de espanto e encantamento diante do novo e o melhor de tudo o brilho no olhar e o carinho que só os "pequeninos"podem nos proporcionar.
O tempo de experiencia profissional na área da educação é curto mas a convivência e a afinidade que ja vem de alguns anos começou quando entrei no Curso Normal(magistério)no Instituto de Educação Franciscana Nossa Senhora da Glória, a cada dia que passava o gosto pela área da eduacação foi crescendo e tornando-se um sentimento maior, a cada tarde de monitoria durante o curso, criei apego,construi amizades, ganhei experiencia e fui conquistada mas o que foi definitivo para esta escolha, foi o grande amor que criei pelos "pequeninos".Hoje sinto-me realizada pois estou atuando na minha área, em uma turma de Berçario I na mesma escola onde cursei o Magistério e onde tudo começou, estou trabalhando no que gosto e naão me arrependo de nada que passei para chegar até aqui pois tenho certeza que valeu a pena...
As duvidas ainda não estão claras, mas quero aprender tudo que seja positivo e possa me servir de auxilio na área da educação para poder a cada dia melhorar meu trabalho.
Autores:
"A convivência em um espaço institucional especialmente planejado para ste fim favorece o desenvolvimento."(MACHADO,1994,p.47)
"A vinculação da dimensão do cuidar e do educar criançãs menores de 6 anos implica no resgate da intencionalidade educativa."(MACHADO,1994,p.47)
"Podemos destacar que no decorrer do primeiro ano, os bebês têm a capacidade de começar a estabelecer fortes vinculos com as pessoas que os cuidam."(BASSEDAS;HUGUET;SOLÉ,1999,p.23)
"A criança pequena,quando atua juntamente com uma passoa capaz,pode chegar a fazer algumas coisas que não consegue fazer em um momento em que esteja sozinha." (BASSEDAS; HUGUET; SOLÉ, 1999, p. 24)
"Assim, podemos ver que os meninos e as meninas dessa idade aprendem muitas coisas importantes por meio de sua própria participação nas situações mais habituais e cotidianas;" (BASSEDAS; HUGUET; SOLÉ, 1999, p. 27)
"Os meninos e as meninas da etapa da educação infantil,muitas vezes, aprendem por imitação daquilo que veêm e vivem ao seu redor." (BASSEDAS; HUGUET; SOLÉ, 1999, p. 27)
"Esse tipo de interação permite que a criança aprenda e avance nas suas capacidades." (BASSEDAS; HUGUET; SOLÉ, 1999, p. 29)
"Durante o primeiro ano de vida, ocorre uma grande quantidade de aquisições muito importantes, as quais serão definitivas para seu desenvolvimento posterior." (BASSEDAS; HUGUET; SOLÉ, 1999, p. 31)

Problema:A maior dificuldade é a falta de compreenção de alguns pais perante situações dificeis.
Gabriele Carvalho Tomaz  -  Email: ga_byzy_nha_mg@hotmail.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...