| Nome*: | Raquel de Quadros |
| Email: | fagundes.raquel@hotmail.com |
| Curso: | Pedagogia Passo Fundo |
| Área da Pesquisa em Educação: | Psicologia Educacional |
| Título provisório do projeto: | A motivação das crianças para o trabalho em sala de aula. |
| Problema central da pesquisa: | Um dos principais problemas encontrados dentro de sala de aula, é o desinteresse do aluno para com os conteúdos do currículo. Mas será que realmente é um desinteresse do aprendiz ou a falta de motivação por parte do meio educador? E como podemos fazer para voltar a motivar esse educando? |
| Objetivos da pesquisa: | Elaborar um currículo,considerando a função social dos conteúdos trabalhados na sala de aula, levando em conta os interesses dos alunos pelo saber. Apresentar técnicas para motivação educacional para trabalho em sala de aula. |
| Justificativa: | A motivação como um processo de aprendizagem, aborda um dos principais conceitos da psicologia da educação, tendo como tarefa direcionar os interesses para um melhor desempenho escolar. |
| Natureza da pesquisa: | Aprofundar um tema |
| Metodologia da pesquisa: | Qualitativa |
| Design da pesquisa: | Pesquisa bibliográfica |
| Coleta de dados: | A coleta de dados será por observação, analizada em detalhes e confrontadas com outros já existentes. |
| Referências bibliográficas: | ANTUNES,C. Manual De Dinamica de Grupo de Sensibilização de Ludopedagogia. CARRAHERT, T, CARRAHER. De SHIEMANN, A... Na Vida Dez, na Escola Zero. São Paulo: Cortez, 2001. MOULY, G .J Pedagogia Diferenciada: Das Intenções á Ação. Porto Alegre ; Artemed, 2000. PERRENOUD, P. Pedagogia Diferenciada Das Intençoes á Ação. Porto Alegre |
Projeto de pesquisa: Psicologia Educacional
Marcadores:
Comentário (bibliografia sugerida),
Passo Fundo,
Projeto de Pesquisa,
Psicologia Educacional
Salvar postagem como:
PDF
PDF

