Nome*: | Josiane Carine Winck |
Email: | joseane.winck@hotmail.com |
Curso: | Pedagogia Passo Fundo |
Área da Pesquisa em Educação: | Educação Pré-Escolar |
Título provisório do projeto: | Aimportancia da interação entre o professor e aluno na apreendizagem da escrita e da leitura |
Problema central da pesquisa: | Qual é o papel que o professor deve desempenhar na aprendizagem da escrita e da leitura? Qual seria a maneira mais objetiva e especifica de interação entre o aluno e o professor na sala de aula para garantir e contribuir para o bom desempenho do aluno na questao da escrita e da leitura? Os pais hoje em dia estão realmente contribuindo com os seus filhos durante esse processo de aprendizagem? |
Objetivos da pesquisa: | -Analisar a importância que o professor tem na apreendizagem do aluno. -Analisar as metodologias de ensino que influenciam para uma melhor aprendizagem da escrita e da leitura do aluno. -Refletir se o professor e o aluno realmente estão interagindo durante esse processo de apreendizagem |
Justificativa: | A importância da interação do professor com o aluno durante a apreendizagem da escrita e da leitura podem facilitar o aluno durante este processo, permitindo que o aluno cada vez mais consiga a ler e a escrever com mais facilidade. É importante destacar tanbém que a familia tem um papael fundamental durante esta apreendizagem pois cabe aos pais tanbém colaborar e ajudar seus filhos durante esse processo de desnvolvimento. |
Natureza da pesquisa: | Aprofundar um tema |
Metodologia da pesquisa: | Qualitativa |
Design da pesquisa: | Pesquisa bibliográfica |
Coleta de dados: | |
Referências bibliográficas: | GARCIA, Regina L. Revisitando a Pré-escola. 3.ª edição. São Paulo: Cortez, 1997. NUNES, Terezinha [ ex al ] .Dificuldade na Aprendizagens . Cortez Editora _________Dificuldade na aprendizagem da leitura. Teoria e pratica. .2° edição. São Paulo: 1997. |
Projeto de pesquisa: Educação Pré-Escolar
Marcadores:
Comentário (bibliografia sugerida),
Educação Pré-Escolar,
Passo Fundo,
Projeto de Pesquisa
Salvar postagem como:
PDF