Outras Templates

Postagens

no blog

Comentários

nas postagens

Projeto de pesquisa: Educação Pré-Escolar

Nome*:Josiane Carine Winck
Email:joseane.winck@hotmail.com
Curso:Pedagogia Passo Fundo
Área da Pesquisa em Educação:Educação Pré-Escolar
Título provisório do projeto:Aimportancia da interação entre o professor e aluno na apreendizagem da escrita e da leitura
Problema central da pesquisa:
Qual é o papel que o professor deve desempenhar na aprendizagem da escrita e da leitura? Qual seria a maneira mais objetiva e especifica de interação entre o aluno e o professor na sala de aula para garantir e contribuir para o bom desempenho do aluno na questao da escrita e da leitura? Os pais hoje em dia estão realmente contribuindo com os seus filhos durante esse processo de aprendizagem?
Objetivos da pesquisa:-Analisar a importância que o professor tem na apreendizagem do aluno.
-Analisar as metodologias de ensino que influenciam para uma melhor aprendizagem da escrita e da leitura do aluno.
-Refletir se o professor e o aluno realmente estão interagindo durante esse processo de apreendizagem
Justificativa:
A importância da interação do professor com o aluno durante a apreendizagem da escrita e da leitura podem facilitar o aluno durante este processo, permitindo que o aluno cada vez mais consiga a ler e a escrever com mais facilidade. É importante destacar tanbém que a familia tem um papael fundamental durante esta apreendizagem pois cabe aos pais tanbém colaborar e ajudar seus filhos durante esse processo de desnvolvimento.
Natureza da pesquisa:Aprofundar um tema
Metodologia da pesquisa:Qualitativa
Design da pesquisa:Pesquisa bibliográfica
Coleta de dados:
Referências bibliográficas:GARCIA, Regina L. Revisitando a Pré-escola. 3.ª edição. São Paulo: Cortez, 1997.

NUNES, Terezinha [ ex al ] .Dificuldade na Aprendizagens . Cortez Editora
_________Dificuldade na aprendizagem da leitura. Teoria e pratica. .2° edição. São Paulo: 1997.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...