Outras Templates

Postagens

no blog

Comentários

nas postagens

Projeto de Pesquisa

UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
CURSO DE PEDAGOGIA II (PARFOR)

JUSSARA DE QUEVEDO


PROJETO DE PESQUISA


PROF. EDEMILSON JORGE BRANDÃO


PASSO FUNDO
2011

TEMA:
Educação Pré- Escolar

JUSTIFICATIVA:
A preocupação cada vez mais cedo de se fazer educação e introduzir as crianças na vida escolar, emergi principalmente sobre como conduzir melhor o processo ensino e aprendizagem para que o aluno se beneficie de fato e de direito de uma boa educação. É muito importante para o desenvolvimento intelectual e social dos educando desde os primeiros anos de vida escolar introduzi-los a mundo letrado, da informação, do conhecimento, do novo, do desconhecido, da descoberta do mundo mágico que é a escola.

OBJETIVOS:
- identificar como acontece o processo ensino/ aprendizagem na pré-escola;
- observar as contribuições da pré-escola na aprendizagem dos alunos da escola, como no meio onde se insere;
- proporcionar novos meios de se fazer educação, por meio de atividades lúdicas;
- desenvolver através do lúdico atividades que possibilitem explorar a criatividade da criança;

PROBLEMA:
Alunos que passam pela pré-escola, tendem a ter uma vida escolar mais sólida em relação a alunos que não passam pela pré-escola? Qual a contribuição do lúdico na pré-escola? O lúdico esta inserido na pré-escola?

TIPO DE TRABALHO:
Pesquisa bibliográfica

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
AMORIM,A.S.C. BARROS, S.S.C., BRITO, M.N. ?Pare! Respeite-me, também sou cidadão?, In: Revista criança, Brasília, DF, abril de 2005, edição nº39.
BRASIL. Lei 9394, de 20 de dezembro, 1996. Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Brasília, 1996.
______________ Ministério da ação social, Estatuto da Criança e do Adolescente. Brasília, 1990.
FERRERO, Emilia, Reflexões Sobre Alfabetização. São Paulo: Cortez, 1985.
ROJAS, J.S. Educação Infantil: Construindo o presente. Campo Grande: Ed. UFUS, 19999.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...