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Projeto de pesquisa: Currículos Específicos para

Nome*:Ingrid Pelissari Kravos
Email:125111@upf.br
Curso:Pedagogia Passo Fundo
Área da Pesquisa em Educação:Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação
Título provisório do projeto:Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação
Problema central da pesquisa:Crianças com deficiência mental tem dificuldade em alcançar os objetivos propostos pelos currículos tradicionais, assim a elaboração de um currículo individual proporciona a ampliação dos horizontes do aluno incluindo-o no sistema regular de ensino, eliminando a necessidade de ter apenas aulas em escolas especializadas, deste modo alcançando o intuito da inclusão. Mas os professores da rede pública estão preparados para construir e aplicar esses currículos? As escolas têm meios para a orientação desses professores? Como o professor vai suprir todos os conteúdos mínimos para o ano letivo neste currículo diferenciado? E para orientação os pais quando descobrem que seus filhos terão um currículo diferencia dos demais alunos?
Objetivos da pesquisa:Incentivar o processo de ensino regular para crianças com deficiência mental que necessitam de ensino diferenciado.
Justificativa:A curiosidade em pesquisar este tema surgiu porque é um tema não explorado na sua totalidade na graduação e que abre inúmeras oportunidades de aprofundamento e áreas de trabalhos futuros, que necessita de um aprofundamento teórico para desenvolver adequadamente as habilidades e competências em todos os estudantes, sendo com necessidades especiais, características especificas e sociedades a parte.
Natureza da pesquisa:Analisar um problema
Metodologia da pesquisa:Qualitativa
Design da pesquisa:Pesquisa analítico-descritiva
Coleta de dados:A coleta de dados deste projeto de pesquisa será por meio, princilpamente, do livro "Saberes e práticas da inclusão", de depoimentos e dados coletados em blogs partiticulares de professores que atuam na rede de ensino fundamental.
Referências bibliográficas:MONTE, F. R. F. do; SANTOS, I. B. dos (Org.). Saberes e práticas da inclusão: Dificulçdades acentuadas de aprendizagem Dificiência múltipla. 4ª ed. Brasília: MEC, Secretária de Educação Especial, 2006.





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