Nome*: | Artidoni Osório Silva |
Email: | artidoniosilva@gmail.com |
Curso: | Pedagogia Passo Fundo |
Área da Pesquisa em Educação: | Tecnologia Educacional |
Título provisório do projeto: | ESCOLAS ESTADUAIS, MUNICIPAIS E PARTICULAR DE SOLEDADE/RS/BRASIL |
Problema central da pesquisa: | UTILIZAÇÃO DA INFORMÁTICA NESSAS ESCOLAS. |
Objetivos da pesquisa: | DETECTAR PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS NA APRENDIZAGEM. |
Justificativa: | MELHORAR A UTILIZAÇÂO DA TECNOLOGIA EM BENEFÍCIO DA APRENDIZAGEM. |
Natureza da pesquisa: | Inovar |
Metodologia da pesquisa: | Qualitativa |
Design da pesquisa: | Pesquisa de campo |
Coleta de dados: | Questionários com alunos, professores, direção, profissionais da área, pais e comunidade; Qualidade e quantidade dos materiais tecnológicos disponíveis; Internet; Programas; Profissionais específicos para auxiliar o professor; Direção da Escola; |
Referências bibliográficas: | DALL'ASTA, Rosane Janete. A transposição didática no software educacional. Passo Fundo: Ed. Universidade de Passo Fundo, 2004. 159 p. (Educação (UPF Ed.)) ISBN 8575151657 _____________________________________________ Dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação, da Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo, como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Educação, realizada por Ricardo Santos Lokchin. ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM UTILIZANDO O ORKUT NO INSTITUTO FEDERAL SUL-RIO-GRANDENSE / CAMPUS PASSO FUNDO |