Outras Templates

Postagens

no blog

Comentários

nas postagens

Projeto de pesquisa: Psicologia Educacional

Nome*:Andressa Casiraghi Vaz
Email:andressacvaz@hotmail.com
Curso:Pedagogia Carazinho
Área da Pesquisa em Educação:Psicologia Educacional
Título provisório do projeto:Como devem atuar os pais ao temperamento das crianças
Problema central da pesquisa:É difícil saber exatamente o que é o comportamento infantil "normal", ou temperamento "anormal". Os bebês têm necessidades, demandas e comportamentos que podem ser muito diferentes uns dos outros. Devido a existência de tanta variedade no comportamento infantil, muitos pais necessitam acalmar-se e saber que o comportamento do seu bebê é considerado *normal". Como os pais devem atuar segundo o temperamento das crianças?
Objetivos da pesquisa:Analisar os temperamentos das crianças, de uma forma que poderá ajudar aos pais como agir.
Justificativa:O temperamento infantil tem três categorias: agradável, reservado e difícil. Os pais não devem se preocupar que suas crianças demonstrem características de uma ou mais categorias. Os bebês são indivíduos únicos, e estas variações são normais também.
A maioria dos bebês é de temperamento agradável, e estão regularmente de bom humor. Adaptam-se facilmente e rapidamente a situações novas e a mudanças de rotina. Os bebês de temperamento reservado, são geralmente tímidos. Esses bebês requerem mais tempo que outros bebês para adaptar-se à gente estranha e a novas experiências. Os bebês reservados podem inclusive rejeitar ou afastar-se de algo ou alguém novo. Os bebês de temperamento difícil estão quase sempre ocupados em atividades físicas. Os bebês com este tipo de caráter são às vezes muito inquietos, e se distraem facilmente. Os bebês difíceis respondem vigorosamente à fome e a outros incômodos. Seu choro é freqüentemente forte e intenso. Os pais devem observar seus bebês cuidadosamente para determinar que tipo de temperamento têm. Devem notar os hábitos de comer e dormir, como reagem a situações novas, e sua disposição. Os pais podem dar-se conta que seus bebês podem demonstrar caract! erísticas de uma ou mais categorias. Mesmo quando o temperamento dos seus bebês não possa ser definido facilmente, os pais devem ter em mente que seus bebês são indivíduos. Existe uma grande variedade do que se considera comportamento infantil normal. Os pais não deveriam surpreender-se ou ficarem desiludidos com o temperamento do seu bebê. Em lugar disso, os pais devem aceitar seus filhos tal como são, e aprender com seus gostos e desgostos. Isso ajudará aos pais a desenvolver a melhor relação possível com seus filhos.
Natureza da pesquisa:Aprofundar um tema
Metodologia da pesquisa:Qualitativa
Design da pesquisa:Pesquisa bibliográfica
Coleta de dados:Pesquisas bibliográficas.
Referências bibliográficas:MACHADO, Patricia Brum. Comportamento Infantil - Estabelecendo Limites. Editora: Mediação, 2007 ISBN-10: 8587063510

MIZUKAMI, Maria da Graça NicolettEnsino: as abordagens do processo: EPU,1986
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...