TIBA, Içami. Disciplina, limite na medida certa: novos paradigmas. 81 ed. São Paulo: Integrare, 2006. 217 p.
Um livro para quem quer aprender a estabelecer limites na medida certa, para seus filhos e alunos. Uma maravilhosa leitura para conscientizar os indivíduos da importância de se estabelecer limites para a vida.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 36. ed. São Paulo: Paz e Terra, 2007.148 p.
Este livro, todos os professores devem ler, depois dessa leitura você mudará sua maneira de ensinar, pois Paulo Freire com sua infinita sabedoria, mostra os saberes necessários que toda prática educativa deve ter. O autor faz um chamamento aos educadores para que com esses saberes, ensinem aos seus educandos a serem Seres Mais sujeitos de sua autonomia.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. 49.ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2005. 213 p.
Neste livro Paulo Freire, crítica a educação "bancária" na qual a educação se torna um ato de depositar conhecimentos, e propõe a educação problematizadora, tendo como essência o diálogo como Paulo escreveu, "não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão".
FORMOSINHO, Júlia O.; KISHIMOTO, Tizuko M.; PINAZZA, Mônica A.; (Org.). Pedagogia(s) da Infância: dialogando com o passado: construindo o futuro. Porto Alegre: Artmed, 2007. 328 p.
Este livro é indicado para todos que, se preocupam com as nossas crianças, trazendo uma síntese de muitas teorias, como a de Piaget, o livro mostra as fases do desenvolvimento da criança. No capítulo 2, Froebel: uma pedagogia do brincar para a infância, o autor faz uma análise sobre o brincar no desenvolvimento da criança,que auxilia muito os professores que atuam na educação infantil.
Um livro para quem quer aprender a estabelecer limites na medida certa, para seus filhos e alunos. Uma maravilhosa leitura para conscientizar os indivíduos da importância de se estabelecer limites para a vida.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 36. ed. São Paulo: Paz e Terra, 2007.148 p.
Este livro, todos os professores devem ler, depois dessa leitura você mudará sua maneira de ensinar, pois Paulo Freire com sua infinita sabedoria, mostra os saberes necessários que toda prática educativa deve ter. O autor faz um chamamento aos educadores para que com esses saberes, ensinem aos seus educandos a serem Seres Mais sujeitos de sua autonomia.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. 49.ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2005. 213 p.
Neste livro Paulo Freire, crítica a educação "bancária" na qual a educação se torna um ato de depositar conhecimentos, e propõe a educação problematizadora, tendo como essência o diálogo como Paulo escreveu, "não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão".
FORMOSINHO, Júlia O.; KISHIMOTO, Tizuko M.; PINAZZA, Mônica A.; (Org.). Pedagogia(s) da Infância: dialogando com o passado: construindo o futuro. Porto Alegre: Artmed, 2007. 328 p.
Este livro é indicado para todos que, se preocupam com as nossas crianças, trazendo uma síntese de muitas teorias, como a de Piaget, o livro mostra as fases do desenvolvimento da criança. No capítulo 2, Froebel: uma pedagogia do brincar para a infância, o autor faz uma análise sobre o brincar no desenvolvimento da criança,que auxilia muito os professores que atuam na educação infantil.