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Me chamo Daniela Filipiak, e não tive ainda a oportunidade de ter uma convivência em ambiente escolar. A opção pela área de psicologia educacional, foi pelo interesse em me deter no estudo de como o professor pode influênciar na vida de seu educando dentro de uma sala de aula. Em primeiro instante, sabe-se que ainda existe a desvalorização do magistério, no que diz respeito a remuneração. No entanto, cremos que as relações que se dão entre alunos e professores, constitui o principal fator de motivação para o processo de ensino/aprendizagem. Um bom planejamento crítico e sujeito a mudanças, um acompanhamento contínuo, uma avaliação diversificada, um diálogo aberto e participativo e uma boa dose de afetividade, contribuem para a formação de um profissional bem sucedido. Neste comento, professor e aluno são beneficiados, pois, o planejamento representa as decisões sobre a concretização do dia-a-dia em sala de aula. Com base no contexto acima apresentado, procurarei me deter na seguinte questão: quais as mudanças que ocorrem no educando, diante da relação do professor/ aluno, tanto em sua vida escolar, como sua vida social e familiar? |
Daniela Farina Filipiak - Email: danifilipiak@hotmail.com |