Outras Templates

Postagens

no blog

Comentários

nas postagens

Educação Pré-Escolar



Nos dias de hoje, é muito comum às crianças irem mais cedo para a escola, e a primeira fase na pré-escola é a adaptação da criança. O educador deve recebe-las com muito carinho, muito amor, com dedicação e paciência. A vinda da mesma para a escola deve ser preparada, entretanto, deve-se evitar longas explicações para ela, pois isso pode despertar suspeitas e insegurança. A separação, apesar de necessária, é um processo doloroso tanto para a criança quanto para a mãe, mas é superado em pouco tempo. O choro na hora da separação é frequente e nem sempre significa que a criança não queira ficar na escola. Se os pais confiam na escola, sentirão segurança na separação e esse sentimento será transmitido à criança, que suportará melhor a nova situação. As atividades programadas devem basear-se em suas necessidades e interesses, pois estão prontas para explorar, experimentar, perguntar. Elas aprendem depressa e desejam exibir suas habilidades. Caberá à pré-escola estimular e orientar a criança, considerando os estágios de seu desenvolvimento, aceitando-a e desafiando-a a pensar, trabalhar sua percepção visual, viso motora, coordenação motora, percepção auditiva, linguagem oral, percepções gustativas e olfativas, tátil, entre outras. Aceitando-a e desafiando-a a pensar. Trabalho na pré-escola, e posso dizer que a adaptação e as outras fases da pré-escola são apixonantes, é maravilhoso se ser importante para um ser tão pequeno e grande ao mesmo tempo, cheio de carinho e surpresas para você e poder retribuir e ajudar na formação de uma criança, poder ensinar, socializar, brincar, enfim, eu adoro o que faço, adoro as crianças e me sinto privilegiada em poder aprender cada vez mais sobre elas e adquirir competências para ser educadora.
Fernanda Carolina Petersen Machado
Pedagogia - Nível II
Passo Fundo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...