UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
CURSO DE PEDAGOGIA II-(LP)
PROJETO
EDUCAÇÃO ESPECIAL
Acadêmica: Valcíria Cordeiro
Prof. Edemilson Jorge Ramos Brandão
FACULDADE DE EDUCAÇÃO
CURSO DE PEDAGOGIA II-(LP)
PROJETO
EDUCAÇÃO ESPECIAL
Acadêmica: Valcíria Cordeiro
Prof. Edemilson Jorge Ramos Brandão
TEMA:
Atividade da criança na idade pré-escolar
Atividade da criança na idade pré-escolar
JUSTIFICATIVA:
Costuma se pensar nas brincadeiras e no jogo como atividades humanas relacionadas a infancia.O brincar tem sido definido por vários autores como o trabalho da criança.
Na realidade,o jogo e a brincadeira não se restringem somente a infancia ,embora predomine neste período .
OBJETIVOS:
A realização de jogos e brincadeira na primeira infancia envolve naturalmente o movimento que vai dominar como componente,pois atraves dele a criança se coloca no meio inteirando-se com os objetos,com as pessoas explorando seu proprio corpo,o espaço fisico,uma das funçoes da brincadeira e permitir a criança o exercicio de movimento.
PROBLEMA :
As escolas devem ter um espaço fisico com boas condições para que os alunos se sintam acolhidos para se envolverem nas brincadeiras oferecidas pelos professores, como a brincadeira de roda, de bola, amarelinha, caracol, coelho na toca e outras.
TIPO DE TRABALHO :
Pesquisa bibliográfica
BIBLIOGRAFIA:
Elvira Cristina de Azevedo Souza Lima
Costuma se pensar nas brincadeiras e no jogo como atividades humanas relacionadas a infancia.O brincar tem sido definido por vários autores como o trabalho da criança.
Na realidade,o jogo e a brincadeira não se restringem somente a infancia ,embora predomine neste período .
OBJETIVOS:
A realização de jogos e brincadeira na primeira infancia envolve naturalmente o movimento que vai dominar como componente,pois atraves dele a criança se coloca no meio inteirando-se com os objetos,com as pessoas explorando seu proprio corpo,o espaço fisico,uma das funçoes da brincadeira e permitir a criança o exercicio de movimento.
PROBLEMA :
As escolas devem ter um espaço fisico com boas condições para que os alunos se sintam acolhidos para se envolverem nas brincadeiras oferecidas pelos professores, como a brincadeira de roda, de bola, amarelinha, caracol, coelho na toca e outras.
TIPO DE TRABALHO :
Pesquisa bibliográfica
BIBLIOGRAFIA:
Elvira Cristina de Azevedo Souza Lima
PDF
