Outras Templates

Postagens

no blog

Comentários

nas postagens

Memória

Uma surpresa na aula...

Neste dia 14 de março tive uma grande surpresa; quem diria que uma matéria como nome Pesquisa em Educação seria tão interessante?!
Bem se diz que não dá pra julgar um livro pela capa.
Na hora que o professor Brandão entrou na sala eu não acreditei, já o conhecia do semestre passado de uma palestra, logo pensei vai ser super legal ter aula com ele; sei que é uma pessoa muito inteligente e
humilde.
Quando começou a aula, diferente de todos os outros ele não contou sua vida, logo foi nos falando sobre a matéria o plano de ensino e tudo mais, após isso nos mostrou um vídeo "Educar pela Pesquisa" de Pedro Demo.
Uma parte do vídeo me chamou a atenção: A base da educação é a pesquisa, não a aula. A pesquisa deve ser atitude cotidiana no professor e no aluno.
Durante a aula também tivemos participação "especial" das alunas, cada uma com um mouse, foi muito interessante - o meu tava de greve - onde cada uma destacava uma parte interessante do texto.
Depois é claro que apareceram árvores e carinhas desenhadas...
Adorei a aula, mas não é porque eu to fazendo a memória, é porque eu gostei mesmo! Tenho certeza que vai ser um semestre muito emocionante.

Mariane Biasi Loregian
Universidade de Passo Fundo
Campus Lagoa Vermelha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...